Introdução.
Introdução.
Localização
O SHELLTER é o ponto de partida para umas férias inesquecíveis na região Centro. Localizado na praia da Vieira, Costa de Prata, o nosso alojamento está próximo da natureza, cultura e património.
Depois de desfrutarem das águas da Vieira, expandam os vossos horizontes e descubram as praias de São Pedro de Moel (10 minutos), Pedrogão (10 minutos) e Nazaré e as suas grandes ondas (30 minutos). Leiria e Marinha Grande, as maiores cidades, também estão perto (30 e 15 minutos, respetivamente). Monumentos como o Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça ou o Santuário de Fátima estão a menos de uma hora (entre 35 e 45 minutos).
Edifício
O SHELLTER está localizado no número 6 da Rua da Lagoa, na praia da Vieira e a apenas 3 minutos a pé da Avenida Marginal e do areal. Inicialmente uma habitação de férias unifamiliar, o edifício foi convertido em estabelecimento de alojamento local, com 5 apartamentos totalmente equipados.
Este estabelecimento de alojamento local é propriedade da empresa PRUMOBLÍQUO – IMOBILIÁRIA, LDA., com sede na Rua do Comércio, 1, 3105-235 Meirinhas, Pombal.
Alojamento
O SHELLTER é composto por cinco apartamentos e está devidamente licenciado para a atividade de alojamento local, conforme o registo com o número 118869/AL, disponível para consulta no portal do Registo Nacional de Turismo, em https://rnt.turismodeportugal.pt.
Cada apartamento apresenta capacidades e temáticas distintas:
- Tropical (90 m2) – apartamento T2 com dois quartos, um com cama de casal e outro com camas twin;
- Coral (90 m2) – apartamento T2 com dois quartos, um com cama de casal e outro com camas twin;
- Starfish (60 m2) – apartamento T1 com um quarto com cama de casal e sofá-cama na sala;
- Lighthouse (70 m2) – apartamento T1 com um quarto com cama de casal e sofá-cama na sala;
- Boat (70 m2) – apartamento T1 com um quarto com cama de casal e sofá-cama na sala.
Comodidades.
Comodidades.
Interior
No interior dos apartamentos poderão encontrar:
- Wi-Fi gratuito;
- Televisão LED com 130 canais no(s) quarto(s) e sala de estar;
- Aquecimento;
- Casa de banho;
- Amenities;
- Secador;
- Entradas USB nos quartos.
Cozinha
As cozinhas dos apartamentos SHELLTER estão devidamente equipadas, permitindo aos hóspedes confecionar as suas refeições com toda a conveniência:
- Placa de vitrocerâmica;
- Frigorífico;
- Micro-ondas;
- Máquina de café Nescafé Dolce Gusto®;
- Chaleira elétrica;
- Torradeira;
- Tostadeira;
- Loiça;
- Utensílios de cozinha.
Exterior
Nos espaços exteriores do SHELLTER poderão encontrar:
- Estacionamento gratuito privativo (carece de reserva);
- Posto de carregamento para veículos elétricos;
- Jacuzzi;
- Terraço para banhos de sol;
- Zona de estar com cadeiras e mesas.
Para usufruto da zona de lazer, poderão solicitar toalhas de exterior na receção.
Caso não seja possível reservar estacionamento dentro do empreendimento, é permitido estacionar na rua, desde que não seja comprometida a entrada, saída e circulação de viaturas.
Mobilidade condicionada
O SHELLTER não dispõe de elevador. Aquando da reserva, verifiquem nos detalhes do apartamento se o mesmo se situa no primeiro piso.
O SHELLTER não dispõe de apartamentos para hóspedes com mobilidade condicionada.
Saúde e segurança
A segurança e saúde dos hóspedes é uma prioridade para o SHELLTER. No empreendimento poderão encontrar:
- Kit de primeiros socorros (nas casas de banho e na receção);
- Detetores de fumo nos apartamentos;
- Extintores no interior dos apartamentos e nos espaços comuns;
- Sistema de videovigilância;
- Acesso aos apartamentos através de código (consultem a secção de Normas de Funcionamento).
Medidas COVID-19
Durante a pandemia por COVID-19, é obrigatório:
- Lavar e/ou desinfetar as mãos antes da utilização de qualquer equipamento das zonas comuns
- Usar máscara nas zonas comuns interiores, em qualquer situação, e no exterior, quando não for possível garantir a distância de segurança;
- Respeitar a distância de segurança de 2 metros entre pessoas que não façam parte do agregado familiar ou do mesmo grupo de hóspedes.
O SHELLTER disponibiliza dispensadores de solução desinfetante nos espaços comuns.
Outras normas de higiene e segurança poderão aplicar-se. Consultem a receção e os avisos afixados nas zonas comuns para mais informações.
Normas de funcionamento.
Normas de funcionamento.
Check-in
- O check-in tem lugar a partir das 16:00.
- O check-in será confirmado após o pagamento da totalidade do valor da reserva.
- Por questões legais, o responsável do alojamento local poderá exigir a apresentação de documento de identificação (cartão de cidadão ou passaporte).
- No momento de check-in será facultado um link com o código de entrada no alojamento.
- Em caso de emergência, poderão ligar para os contactos disponibilizados (consulte a secção de Contactos Úteis).
- Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser requisitada e justificada.
Check-out
- O check-out efetuar-se-á até às 11:00.
- No dia de saída, os apartamentos deverão ficar livres até às 11:00.
- Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser requisitada e justificada.
Estadia
- O usufruto dos apartamentos e dos espaços comuns é exclusivo aos hóspedes identificados no momento de reserva e/ou check-in.
- É expressamente proibida a entrada e permanência de pessoas que não estejam identificadas como hóspedes.
- Caso se verifique a permanência de pessoas que não as identificadas como hóspedes, será aplicada uma taxa adicional de 100 euros ao cliente responsável pela infração.
Reservas
- As reservas podem ser efetuadas por telefone, e-mail, através do site e de outras plataformas de reserva, estando sujeitas a disponibilidade.
- As normas específicas associadas às reservas são definidas pelos Termos e Condições de Venda.
Espaços comuns
- As normas e recomendações que regem a utilização dos espaços comuns estão afixadas nos mesmos.
- O desrespeito pelas normas e recomendações aí dispostas estão sujeitas às sanções previstas no presente regulamento, na forma que se aplicar (dano, segurança, proibição ou outro). Nas situações não previstas no presente regulamento, recorrer-se-á à legislação em vigor.
- Nos espaços comuns, os hóspedes deverão abster-se de comportamentos que importunem os demais.
Jacuzzi
A utilização do jacuzzi está sujeita às seguintes normas:
- O jacuzzi está disponível das 10:00 às 22:00.
- É obrigatório tomar duche antes da utilização.
- Não é permitido ingerir comida e bebida no jacuzzi.
- Não é aconselhável o uso do jacuzzi por mulheres grávidas.
- As crianças com idade inferior a 6 anos devem ser acompanhadas por um adulto.
- Não é aconselhável a permanência no interior do jacuzzi por mais de 15 minutos.
- A lotação máxima do jacuzzi é de 5 adultos.
Ruído
- Por uma questão de respeito e compreensão com todos os hóspedes, pede-se especial atenção para o silêncio nas zonas sociais, principalmente no período da noite.
- A partir das 22:00 não são permitidas atividades que importem ruído suscetível de importunar os demais hóspedes.
Higiene e Limpeza
- A limpeza dos apartamentos é efetuada sempre que haja mudança de hóspedes.
- Em estadias prolongadas, o serviço de limpeza a cada 4 dias.
- Em estadias prolongadas, o hóspede poderá requisitar novas toalhas a partir do 4.º (quarto) dia, que serão entregues após recolha das usadas.
Recolha e seleção de resíduos
- A recolha e seleção de resíduos urbanos será realizada pelos funcionários e colocados em depósitos públicos para o efeito.
- O SHELLTER dispõe de ecopontos em espaços comuns, em que deverão ser respeitadas as regras de separação de resíduos:
- Vidro (Verde)
- Depositar – garrafas, frascos, boiões;
- Não depositar – loiças e cerâmicas, sacos de plástico, vidro plano e janelas, cristais e espelhos, lâmpadas, frascos de medicamentos.
- Plástico e Metal (Amarelo)
- Depositar – embalagens de plástico, pacotes de bebida, latas, sacos de plástico;
- Não depositar – papel e cartão, pilhas, eletrodomésticos, outros plásticos que não embalagens.
- Papel e Cartão (Azul)
- Depositar – caixas de cartão (limpas, sem gordura), revistas e jornais, papel de escrita e impressão;
- Não depositar – sacos de plástico, papel vegetal, fraldas, papel sujo (guardanapos, papel higiénico), produtos tóxicos, papel plastificado, autocolantes.
Eletrodomésticos
Em caso de dúvida, solicitem à equipa do SHELLTER os manuais de instruções dos eletrodomésticos.
Segurança
- Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 228/2009 de 14 de julho, esta empresa não se responsabilizará pelo dinheiro, joias ou outros objetos de valor que possam desaparecer das instalações.
- O depósito de guarda de bagagens é garantido e terá que ser solicitado no momento da reserva.
- Lembrem-se sempre de fechar a porta do apartamento e verificar se a mesma ficou devidamente trancada.
- Não é permitida a permanência e/ou estadia de pessoas que não façam parte da lista de hóspedes.
- Este estabelecimento de alojamento local respeita as regras de segurança aplicáveis consoante os termos dispostos no Decreto-Lei n.º 220/2008, de 12 de novembro, e do regulamento técnico disposto na Portaria n.º 1532/2008, de 29 de dezembro.
- Em caso de incêndio, o hóspede tem ao dispor os seguintes equipamentos: extintor, manta térmica, equipamento de primeiros socorros.
- Sugerimos que, ao lerem esta informação, identifiquem os locais onde se localizam os equipamentos de segurança.
- O número europeu de emergência é o 112. Numa situação de emergência, aconselhamos que mantenham a calma, que forneçam as informações solicitadas pelos técnicos de emergência e que sigam as suas orientações.
Proibições
Sem prejuízo do disposto anteriormente e das regras gerais do alojamento local, não é permitido dentro das instalações:
- Fumar ou fumegar;
- Mudar ou alterar a disposição dos apartamentos;
- Deixar resíduos pelos espaços comuns e privados;
- Ingestão excessiva de bebidas alcoólicas;
- Animais de estimação;
- Comportamentos que importunem os restantes hóspedes.
Bens, danos e furtos
- Os itens (peças decorativas, utensílios, equipamentos elétricos e eletrónicos) pertencentes a cada apartamento estão devidamente inventariados.
- Caso o hóspede pretenda adquirir algum destes itens, deverá contactar a equipa do SHELLTER, que lhe informará do valor.
- Qualquer dano ou furto praticado voluntariamente no alojamento será debitado ao hóspede, no cartão de crédito associado à reserva.
- A empresa, consoante a gravidade, tomará as medidas legais julgadas necessárias.
Reclamações
- O SHELLTER dispõe de livro de reclamações.
- Em caso de reclamação, a gerência agradece que seja identificado o funcionário, a data e hora da ocorrência e participação à gerência, que deverá ser chamada ao local.
- Para utilizarem o livro de reclamações poderão solicitar a um funcionário do SHELLTER ou, em alternativa, aceder ao portal do Livro de Reclamações Online.
- Em caso de litígio, as partes designam como competente o foro da Comarca de Leiria.
- Em alternativa e, nos termos da Lei em vigor, o cliente poderá recorrer à arbitragem para a regulação de conflitos de consumo, neste caso, o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL).
Informações úteis.
Informações úteis.
Pontos de interesse
Consultem as páginas sobre a Região e Atividades para mais informações.
Cafés e Restaurantes
O SHELLTER está próximo das principais artérias da praia da Vieira, nomeadamente a Avenida dos Pescadores e a Avenida Marginal, que dispõem de uma oferta vasta de cafés e restaurantes.
Estas são as nossas recomendações:
Restaurante Barrote (290 metros, 4 minutos a pé)
- Endereço: Avenida dos Pescadores, 2A, 2430-672 Vieira e Leiria;
- Reservas: +351 244 697 133 e +351 968 217 464 (Whatsapp).
Café Caphe (400 metros, 5 minutos a pé)
- Endereço: Avenida Marginal, 65, 2430-696 Vieira de Leiria;
- Reservas: +351 916 131 742.
Cervejaria César (500 metros, 6 minutos a pé)
- Endereço: Rua do Mar, 6, 2430-696 Vieira de Leiria;
- Reservas: +351 969 411 945.
Restaurante Quebra-Mar (6 km)
- Endereço: Avenida da Sociedade de Defesa e Propaganda, 25, 2425-458 Praia do Pedrogão;
- Reservas: +351 244 111 758.
Supermercados
Estes são os supermercados mais próximos do SHELLTER:
Supermercado Minireche (270 metros, 4 minutos a pé)
Supermercado Continente Bom Dia (2,8 km, 5 minutos de carro, 30 minutos a pé)
- Endereço: Rua Manuel Dinis Parreira, 2430-725 Vieira de Leiria;
- Transportes públicos: TUMG – linha Laranja 15 (ou linha Laranja 14/15 na época balnear), com paragem junto ao supermercado.
Transportes públicos
Para a vossa mobilidade dentro e fora da praia da Vieira, poderão recorrer aos seguintes transportes:
TUMG – Transportes Urbanos da Marinha Grande
A paragem mais próxima situa-se no cruzamento entre a Rua da Lagoa e a Rua Dr. António Luís Gomes, a 55 metros do SHELLTER. A linha Laranja 15 faz a ligação entre a Praia da Vieira e Vieira de Leiria e, desta vila, para a Marinha Grande, através da linha Laranja 14. Na época balnear, estas linhas são substituídas pela linha Laranja 14/15, que faz a ligação direta entre Marinha Grande, Vieira de Leiria e Praia da Vieira.
- Verifiquem horários e tarifas em http://www.tumg.pt/.
Rodoviária do Lis
A empresa garante transporte interurbano nos concelhos da Batalha, Figueira da Foz, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós. Há ligações diárias entre Leiria e a Praia da Vieira. Através da Rodoviária do Lis, os hóspedes poderão deslocar-se da Praia da Vieira à Praia do Pedrogão.
- Verifiquem horários e tarifas em https://rodoviariadolis.pt.
Rede Expressos
Os terminais rodoviários de Leiria e Marinha Grande garantem ligações nacionais e Ibéricas.
- Verifiquem horários e tarifas e comprem bilhetes em https://redeexpressos.pt/.
Comboios
As estações ferroviárias mais próximas são Monte Real e Marinha Grande, servidas pela Linha do Oeste, que liga Lisboa, Caldas da Rainha, Leiria, Figueira da Foz e Coimbra.
A estação de Marinha Grande é a mais recomendada, pela cobertura de transportes.
- Verifiquem horários e tarifas e comprem bilhetes em https://cp.pt/.
Contactos úteis.
Contactos úteis.
968 143 177
SHELLTER
112
Número europeu de emergência
117
Emergência florestal
244 698 000
Guarda Nacional Republicana
244 699 080
Bombeiros de Vieira de Leiria
244 817 000
Hospital de Leiria
244 695 266
Centro de Saúde Vieira de Leiria
244 572 924
Centro de Saúde Marinha Grande
244 695 139
Farmácia A. Guerra Pedrosa
244 695 703
Farmácia Praia da Vieira
939 650 801
Well's (Continente Bom Dia Vieira de Leiria)
244 570 260
Transportes Urbanos da Marinha Grande
244 735 735
Rodoviária do Lis
217 524 524
Rede Expressos
808 109 110
CP - Comboios de Portugal
244 697 632
Táxis Delfim Letra
SHELLTER Vieira Apartments. Alojamento local na modalidade de apartamentos na Praia da Vieira, Vieira de Leiria, Marinha Grande.
SHELLTER Vieira Apartments. Alojamento local na modalidade de apartamentos na Praia da Vieira, Vieira de Leiria, Marinha Grande.